6 TRUQUES PRÁTICOS PARA QUEM FAZ AS PRÓPRIAS UNHAS

Artigo escrito por

O que acha de agilizar todo o processo de fazer as unhas em casa? Confira os melhores truques que eu selecionei para fazer com que você fique com as unhas perfeitas e torne isso possível:

1.Para o esmalte durar mais

Fazer com que o esmalte dure nas unhas parece algo impossível para muitas mulheres, sobretudo para aquelas que realizam atividades domésticas cotidianamente. Um truque simples e prático pode resolver esse problema: passar acetona antes de fazer a esmaltação das unhas. Ao fazer isso, além de conseguir que o esmalte dure, você ainda poderá remover todas os resíduos que ficaram do esmalte anterior.

2.Para facilitar a limpeza de esmaltes escuros

Quem nunca teve problemas na hora de remover os esmaltes escuros ou para limpar o excesso de esmalte para dar um melhor acabamento? É muito comum e ao mesmo tempo frustrante limpar esse tipo de esmalte e se deparar com as manchas que ficam em volta da unha. Para evitar isso, você pode passar a base na parte da cutícula também, isso fará com que o tempo de limpeza seja mais rápido e também eficaz.

3.Para impedir o surgimento de bolinhas no esmalte

O surgimento de bolinhas na superfície do esmalte pode fazer com que o seu trabalho e horas fazendo as unhas se torne um completo desperdício de tempo. Elas ficam com um aspecto horrível e você é forçada a refazer a esmaltação e torcer para que isso não aconteça novamente. Mas acontece. Para que você não tenha mais problemas relacionados a isso, você precisa fazer as suas unhas e esmalta-las sobre um pano umedecido com água gelada ou sobre uma garrafa de água gelada. Isso fará com que a temperatura do seu corpo não esquente muito e o esmalte seque sem a presença das temíveis bolinhas.

4.Para melhorar a qualidade do seu trabalho

É comum nos depararmos com situações em que as unhas de uma mão ficam mais bem feitas do que a outra. Isso ocorre por que você provavelmente começa a fazer as suas unhas da mão que não é dominante antes de fazer daquela que você tem mais dificuldade. Para fazer com que a qualidade do seu trabalho melhore é preciso que você sempre comece a fazer as suas unhas da mão que você tem mais dificuldade.

5.Para melhorar o acabamento das unhas

Você sente dificuldade em retirar o excesso de esmalte das unhas para fazer o acabamento? É normal sempre surgirem algumas falhas durante esse processo, ou você tira de mais ou de menos o esmalte, não é? Você pode evitar toda essa situação ao tomar um banho de água quente assim que as suas unhas estiverem totalmente secas, pois ao sair você poderá remover o esmalte com facilidade e apenas puxando o excesso.

Tenho certeza que você conseguirá melhorar o processo de fazer as unhas. Clique no link e confira o passo a passo de algumas dessas e outras dicas: