Cuidados Dicas

6 Dicas para deixar as suas unhas grandes e fortes

Todas nós queremos ter aquelas unhas lindas e grandes né meninas? Mas, todas nós também sabemos como é difícil chegar a esses tamanhos. Por isso, hoje vamos ver algumas dicas para fortalecer as unhas e estimular o crescimento delas de uma forma saudável. Então vamos a elas…

receita unhas fortes

Dica 1 – Pasta de alho

pasta alho unhas

O alho é um ingrediente com muitos benefícios para todo o corpo. Um deles, para o qual é bastante utilizado, é ajudar no crescimento das unhas. Dentre as imensas formas de se aplicar, uma delas se resume a pasta de alho. Para fazer a pasta basta esmagar 2 ou 3 dentes de alho, sem nenhum outro ingrediente. Aplique esta pasta sobre as unhas e deixe-a atuar durante cerca de 10 minutos, em seguida lava as mãos com água abundante e um sabonete bem cheiroso para ajudar a tirar o cheiro de alho. Se possível faça essa aplicação todos os dias. O alho além de ajudar no crescimento das unhas também previne a formação de bactérias e melhora a circulação, tudo de uma maneira muito saudável e natural.

Dica 2 – “Esmalte” de alho e limão

limao e alho unhas

Os benefícios do alho já vimos acima e são, basicamente, os mesmos que do limão. Para fazer este “esmalte” basta esmagar 1 dente de alho e colocar a pasta para ferver com meio copo de água. Quando este líquido já estiver frio, é só adicionar o suco de um limão pequeno, misturar tudo e colocar essa mistura num vidro vazio de esmalte. Esse novo “esmalte” deve ser aplicado todos os dias antes de dormir, podendo ser aplicado sem problemas sobre o esmalte verdadeiro. As suas unhas crescerão de forma mais rápida e saudável.

Dica 3 – Infusão de cavalinha

cavalinha unhas

A cavalinha é uma erva com infinitos benefícios, entre eles, o poder de ajudar no crescimento forte e rápido das unhas. A receita é bem simples! Prepare uma infusão de cavalinha, já pronta, ou feita por você mesma. Depois coloque a infusão num recipiente e mergulhe as unhas no líquido por cerca de 15 minutos. Repita o processo tantas vezes quanto possível durante a semana.

Dica 4 – Leite e limão

leite limao

Uma outra receita simples e eficaz para estimular o crescimento das unhas baseia se no leite e no limão. Misture um copo de leite, a temperatura ambiente, com o suco de um limão, mexa bem a mistura. Em seguida mergulhe as unhas nesse líquido por cerca de 15 minutos. Repita esse processo por, pelo menos, 3 vezes por semana. Os resultados são rápidos, e nas primeiras semanas você já irá notar a diferença na dureza das suas unhas e na rapidez do crescimento.

Dica 5 – Suco de laranja

suco laranja

Espreme de 2 a 3 laranjas em um recipiente, não, não é para beber! Em seguida mergulhe as unhas neste suco e deixe-as por cerca de 10 minutos e depois enxágue com água corrente. Mas porque a laranja? Essa fruta é rica em ácido fólico, um importante nutriente que estimula o crescimento das unhas.

Dica 6 – Banho de força

banho de força

Para que as suas unhas cresçam, elas precisam estar fortes, então siga essa receita de fortalecimento de unhas e outras também presentes no blog. Junte, num recipiente, 2 gemas de ovos batidas, 2 colheres de sopa de mel e ¼ de copo de leite, misture bem até formar uma pasta. Mergulhe as unhas nesta pasta por cerca de 10 a 15 minutos, em seguida enxague as unhas em água morna. Faça esse tratamento, pelo menos, 2 vezes por semana.

Espero que estas dicas lhe tenham ajudado! Agora que já sabe como deixar suas unhas grandes e fortes veja nossas dicas de unhas decoradas.

19 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando