5 TRUQUES PARA TIRAR MANCHAS DE ESMALTES DAS UNHAS

Artigo escrito por

Um dos principais problemas que a maioria das mulheres passa no que se refere a manicure é o surgimento de algumas manchas de esmaltes nas unhas. Você já passou por isso? Esse problema ocorre, em sua maioria, pela falta do uso de base antes da esmaltação das unhas com um esmalte de cor escura e/ou quando você não deixa as suas unhas “respirarem” por pelo menos 1 dia na semana.
Esse problema pode chegar a ser realmente frustrante, sobretudo quando você usa um esmalte de cor clara e a parte de baixo da sua unha fica completamente amarela e evidente para todos que observarem bem as suas unhas. Foi pensando em como evitar esse e outros tipos de situação que eu trouxe os 5 melhores truques de como tirar as manhas de esmalte das suas unhas::

1. Bicarbonato de sódio

O Bicarbonato de sódio é um grande aliado na hora de tirar manchas de esmaltes das unhas. Você pode dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em três colheres de chá de água em temperatura ambiente. Depois você precisa aplicar essa mistura nas unhas utilizando uma escova de dente e fazendo movimentos circulares. Faça isso durante 5 minutos e depois enxague com água corrente.

2. Creme dental

Outro truque para tirar manchas de esmalte é usando creme dental, ela consiste em depositar um pouco de creme dental sobre a unha e escovar bem com a ajuda de uma escova de dente. O ideal é que você faça isso de 5 a 7 minutos e depois enxaguar com água corrente. Você irá perceber uma redução das manchas desde a primeira aplicação. As manchas das suas unhas podem sair completamente usando essa técnica por 3 dias seguidos.

3. Água oxigenada

Esse truque consiste em colocar duas colheres de chá de água oxigenada líquida volume 10 em um recipiente e acrescentar 4 colheres de chá de água morna, misture bem e deixe os dedos imersos por 3 minutos. Apesar de retirar as manchas esse truque é menos eficaz do que o anterior. É normal você sentir a ponta dos dedos mais sensíveis depois de utilizar esse truque.

4. Suco de limão

Para fazer esse truque você irá precisar do suco de um limão. Umedeça a escova de dente com o suco e escove bem as unhas durante 3 minutos. Deixe-as imersas por dois minutos e enxague normalmente com água. Ela diminui até 30% da mancha de esmalte da unha.

5. Todos os truques

O último truque consiste em misturar todos os ingredientes dos truques anteriores – bicarbonato, água oxigenada, suco de limão e água morna – colocar as unhas dentro dessa mistura e escovar bem com a escova de dente por 3 minutos. Logo depois colocar o creme dental sobre as unhas e escovar por mais 3 minutos e enxaguar normalmente.

O que você achou desses truques? Clique no link e acompanhe o passo a passo de cada truque e o resultado final: